ACONTECE NA SERRA DO RIO

Queijo produzido no Le Canton conquista medalha de bronze na 6º edição do Mundial do Queijo de Tours, na França

Queijo produzido no Le Canton conquista medalha de bronze na 6º edição do Mundial do Queijo de Tours, na França

Resort de Teresópolis conta agora com 13 premiações desde 2017

A queijaria do resort Le Canton, comandada pelo mestre queijeiro Jhonny Silveira, volta a ser reconhecida. O queijo Tempéré, produzido no hotel, foi premiado com medalha de bronze na 6º edição do Mundial do Queijo de Tours, na França. No evento, que termina nesta terça-feira, 12 de setembro, foram avaliados 1.640 queijos de diversos países. Destes, 288 são brasileiros, de regiões como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pará, Bahia, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco, entre outras. Com as novas premiações, o Le Canton soma 13 medalhas conquistadas em eventos nacionais e internacionais desde 2017.

O Tempéré é um queijo de tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso. Temperado com azeite e especiarias, possui uma acidez própria, tornando-se este o diferencial do queijo.

“Ter queijos premiados nos proporciona garantia de qualidade e segurança no trabalho que fazemos. Levamos tudo muito a sério e com comprometimento. Essa postura agrega ao hotel, à cidade de Teresópolis e mesmo ao país, pois o queijo brasileiro tem ganhado notoriedade no Brasil e no mundo, graças a concursos como o de Tours. Isso reafirma nosso potencial, amor e compromisso com o que fazemos. Sermos reconhecidos mostra que temos muita qualidade e que um futuro pela frente”, comemora o mestre queijeiro Jhonny Silveira.

Os queijos são vendidos na queijaria do Le Canton, em outros pontos de venda dentro do hotel, no restaurante Burrata Bistrô e na cantina Viva Itália, ambos em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde hotel está localizado. No resort, o Tempéré custa R$ 38,50. Nas demais localidades, o preço é variável.

Prêmio em Blumenau

O Mundial de Queijos de Tours é o segundo do qual o Le Canton participa este ano. Em julho, o resort concorreu com os queijos Canton Noir e Tempéré na 6ª edição do Prêmio Queijo Brasil, em Blumenau (SC). Eles ganharam, respectivamente, as medalhas de ouro e prata.

Produção de queijos começou há 11 anos

O Le Canton produz queijos artesanais desde 2012. Estão à venda 11 tipos: raclette, que começou a ser produzido este ano; minas frescal de vaca; minas frescal de cabra; queijo temperado (queijo minas temperado com orégano); tempéré (queijo tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso, temperado com azeite e especiarias); e queijos tipo Vaccino Romano (maturado).

Em 2022, os queijos Raclette Le Canton e Vaccino Romano foram premiados com medalhas de bronze no 2º Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo. No total, foram avaliados pouco mais de 1.100 queijos e produtos lácteos de diversos países. O Raclette Le Canton é um queijo de massa semi-cozida, com maturação de 90 dias e tratamento de casca, fazendo dele um queijo de textura macia e bem aromático. Já o Vaccino Romano é um queijo de massa cozida e maturação mínima de seis meses e passa por muitos processos até ficar ideal para consumo.

Hotel Le Canton
Rua Antônio da Silva, 300, Vargem Grande, Teresópolis, RJ
Mais informações: 21 99946-2326

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.