Rua Teresa: Petrópolis flexibiliza barreiras sanitárias para compradores
Clientes e compradores da Rua Teresa, vindos de outros municípios, começam a ter acesso ao polo de moda de Petrópolis. A liberação nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade será autorizada mediante apresentação de um formulário previamente enviado pelo lojista ao visitante.
“Ao chegar na barreira sanitária, os compradores terão que apresentar esse formulário preenchido. Todos os ocupantes do veículo passarão por aferição de temperatura corporal. Todos devem estar de máscara e obedecer aos decretos municipais. Se algum membro do grupo apresentar alguma alteração de temperatura ou não seguir os protocolos, todo o grupo será impedido de entrar”, alerta Denise, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).
“Revendedores e compradores de outras cidades representam 70% das nossas vendas. Nesse momento de retomada das atividades é importante contar com esse público para equilibrar as contas. O governo municipal foi sensível ao nosso problema e juntos elaboramos um sistema para permitir que os visitantes acessem a Rua e realizem suas compras”, explica Denise.
Segundo o material divulgado pela prefeitura de Petrópolis, “o retorno controlado dos clientes de outros municípios é respaldada por nota técnica da Secretaria de Saúde, além de ações como a testagem em massa da população e a estabilização da ocupação dos 122 leitos de UTI, que hoje está em 24,59%, e dos leitos clínicos, que apresentam 39,29% de ocupação.”
Para ter acesso à Rua Teresa, a equipe de comunicação da ARTE desenvolveu um formulário que será disponibilizado pelos lojistas aos compradores. Nele os clientes terão que informar o nome completo, o número de um documento de identificação, a placa do veículo, o número de pessoas que estarão nesse veículo e a data que pretendem fazer as compras.
Como ter acesso ao formulário?
Para ter acesso ao formulário, os interessados devem acessar o Instagram da Rua Teresa: @ruateresaoficial. Lá estarão mais informações sobre o preenchimento dos dados. O comprador pode optar também por entrar em contato com a loja e solicitar o formulário.
“Reforço que todas as lojas da Rua Teresa estão seguindo os protocolos de biossegurança estipulados pelo município com a disponibilização de álcool em gel para colaboradores e clientes, a exigência do uso de máscaras no interior das lojas, limite de atendimentos e higienização dos estabelecimentos. Estamos aguardando nossos clientes com todo respeito e cuidado que eles merecem”, reforça Denise Fiorini.