Solstício do Som começa nesta sexta na Praça da Liberdade, em Petrópolis
Evento celebra a chegada do inverno com música, literatura e artes visuais. Solstício do Som é aberto ao público
O Solstício do Som começa nesta sexta-feira (14), em Petrópolis. O evento, aberto ao público, vai ocorrer na Praça da Liberdade até o dia 20, com shows ao vivo, entrevistas literárias e exposição de artes visuais da Galeria Michael Lennertz. Esta é a 28ª edição do festival, que busca valorizar produções artísticas autorais, ocupando espaços públicos da cidade.
Nesta sexta, 14, os shows começam às 17h, com o Trap de Riberin e OG Tripp, seguidos de Tuchi e Lego, às 18h, Home Grow, às 19h, Nega Preto, às 20h e Igor Oggy fechando a noite, às 21h. No sábado, 15, as apresentações têm início às 13h, com o rock alternativo de Fugere. Às 13h, o Séquito, de São Gonçalo, sobe ao palco. Em seguida, o indie rock de Sound Bullet se apresenta ao público. A noite começa com a apresentação de rock da Giovanna Moraes, às 18h, seguida por Sérgio Diab Stratoman, às 19h30. A MPB de Lala Valone fecha à noite, às 21h.
No sábado, o público poderá conferir também as entrevistas literárias, conduzidas pela jornalista Sandra Brito, com início às 14h30. A primeira autora a falar sobre sua obra será Angélica Paes apresentando o livro: “A menina que não podia ser escritora por ser negra”. Às 16h, Priscila Pires discute “Preta de café”, seguida por Flávia Justen e Cris Ferreira com “QuinTal” às 17h30.
A programação do Solstício do Som também terá início às 13h no domingo, 16 de junho,com shows de Edu Nascimento, Fraternidade da Negrayscow, Innocence Lost, Urantia e Hammerhead Blues. Já as entrevistas literárias no domingo começam às 14h30 com Ronei Coelho e sua apresentação “A física e os super-heróis”. Às 16h, Jadir Valle fala sobre “Jogo e HQs de combates” e, às 17h30, Jelcy Corrêa apresenta o livro “Um homem chamado liberdade”.
A semana continua com programação intensa no festival. Na segunda-feira, 17, a programação começa às 18h, com o MPB experimental de Pedroso & Pedrosa. Belle Trio traz fusion instrumental, às 19h30, seguido por João Felippe, às 21h, com instrumental Brasil.
Terça-feira, 18, será a vez do jazz instrumental do Montanha Jazz, às 18h, seguido de Letto e Giu. Na quarta, 19, Reall Lil G abre a programação com trap, às 17h. Logo após, os shows continuam com o country rock de Léo Carbona e Os Forasteiros, seguidos do Clube da Montanha. O rock trevoso de Morcegula completa a noite.
Na quinta-feira, 20, dia do solstício de inverno, Nega Jay abre a programação às 17h, seguida de Márcio Negócio e a lenda do rock e Pestana. A noite ainda conta com o Palco Livre, uma tradição do Solstício, a despedida do festival, onde qualquer um presente, amador ou profissional, pode subir ao palco e mostrar seu talento.
Durante o evento, o público também poderá conferir a Galeria Michael Lennertz, que nesta edição ocupará o Coreto da Praça da Liberdade com instalações dos artistas: Malis, Isabela Bentes e Matheus Batista.
Serviço
Solstício do Som
Data: 14 a 20 de junho
Local: Palco Solstício, Praça da Liberdade – Centro- Petrópolis
Evento aberto ao público