Teatro Imperial em Petrópolis promove programação especial para as crianças
Atividades gratuitas reúnem contação de histórias no projeto “Leiturinha”e exibição do filme “Rio” em 35mm. Além disso, o espetáculo musical “Divertidamente” se apresenta pela primeira vez em Petrópolis.
Consolidado como um dos maiores espaços artísticos da região serrana, o Teatro Imperial preparou uma programação especial para as crianças no mês de outubro, para celebrar o dia da criança. As atrações prometem divertir a criançada de todas as idades, com “Leiturinha”, “Divertidamente – O show” e a exibição do filme em 35mm “Rio”.
“Queremos proporcionar uma experiência lúdica e educativa para as crianças, com atividades que despertem a imaginação e o encantamento através de diferentes linguagens artísticas. Nossa missão é criar momentos inesquecíveis para as famílias e contribuir para a formação de novos admiradores das artes.”, diz uma das diretoras do Teatro Imperial, a atriz Sabrina Korgut.
A contação de histórias vai se manter mesmo com as eleições em Petrópolis, neste domingo (06), trazendo o livro “Viva o Zé Pereira”, de Karen Acioly. A obra conta um pouco da origem do Carnaval no Rio de Janeiro, a partir da história do português José Nogueira de Azevedo Paredes. Segundo os relatos, o sapateiro que veio para o Brasil, em meados do século XIX, foi o responsável pela criação da maior festa popular do país. Com saudades das festas de sua terra natal, Zé Pereira saiu tocando seu bumbo pelas ruas da cidade, e acabou juntando o povo num grande festejo. O “Leiturinha” começa às 11h e a entrada é gratuita.
A Excêntrica Família Silva
Já no dia 12, a contação terá uma edição especial com o livro “A Excêntrica Família Silva”, também de Karen Acioly, que narra a história da chegada do circo ao país, tendo como personagem central o primeiro palhaço negro brasileiro, Benjamin de Oliveira – responsável por incorporar o teatro e o samba à linguagem circense.
As comemorações se estendem ao longo da tarde, com o espetáculo “Divertidamente – O Show” , que se apresenta pela primeira vez na cidade, às 16h. O sucesso dos cinemas chega aos palcos com os personagens Alegria, Nojinho, Raiva, Tristeza e Medo em uma montagem embalada com muita alegria, canções originais, cenário animado e claro, diversão garantida para a criançada. Os ingressos já estão disponíveis pelo site da Ingresso Digital ou diretamente na bilheteria do Teatro Imperial.
No dia 13 de outubro, também haverá mais uma contação de histórias, às 11h no projeto “Leiturinha”. E para completar a programação especial do mês, no dia 20 às 16h, o Cine Teatro Imperial irá exibir o longa em 35mm “Rio”, que conta a história e aventuras da famosa Arara- Azul Blu. Ao final da sessão as crianças poderão visitar a cabine de projeção e conhecerem o formato de exibição, considerado o mais tradicional do cinema. A sessão contará com acessibilidade em Libras, tem entrada gratuita e não necessita da retirada de ingressos.