ACONTECE NA SERRA DO RIO

Espaço Itaipava Mix atrai mais de mil visitantes em sua abertura

Espaço Itaipava Mix atrai mais de mil visitantes em sua abertura

O maior espaço colaborativo de Petrópolis, o Itaipava Mix, foi inaugurado no último final de semana e já atraiu mais de mil visitantes. A inauguração foi um verdadeiro sucesso, confirmando a expectativa criada pelos lojistas e também pelos clientes.

A inauguração do empreendimento traz para a cidade uma nova opção de compras no 5º distrito e também promete impulsionar a economia local. A chegada do Itaipava Mix tem total apoio da Prefeitura de Petrópolis, que foi confirmado com a visita do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da CPTrans, Thiago Damaceno, o Subsecretário Municipal de Fazenda, Alexander Silva e também Diogo Esteves, chefe do Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares, que estiveram presentes logo no primeiro dia de abertura.

“Esse projeto é importante não só para o crescimento de Itaipava, mas de toda Petrópolis. Estamos comemorando o início dessa trajetória de muito sucesso. Enquanto estivermos na Prefeitura nenhuma injustiça será cometida com nenhum trabalhador, com nenhuma pessoa que queira o bem de Petrópolis e o crescimento da cidade” disse Diogo Esteves, chefe do Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares.

Após 5 anos de luta para inaugurar o empreendimento, passando por obstáculos jurídicos, hoje, o Itaipava Mix tem liberação da Justiça, através da 4ª Vara Cível de Petrópolis e também todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) necessárias para funcionar, incluindo a ART do engenheiro mecânico solicitada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

“O Cristiano Bayão batalhou para criar este empreendimento e poder investir na cidade, gerando emprego e renda. O projeto ficou parado por um tempo, mas nós determinamos na Prefeitura que ele fosse tocado com todo carinho e comprometimento, porque a melhor política social é a de geração de emprego e renda”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Damaceno.

O Itaipava Mix gera cerca de 120 empregos diretos, impulsionando a economia local. O empreendimento é focado no Microempreendedor Individual (MEI) petropolitano, sendo uma oportunidade para complementação de renda desses lojistas. O local conta com 90 boxes de lojas dos mais diversos seguimentos, como acessório, roupas, brinquedos, artesanato e muito mais. Além disso, o Itaipava Mix tem estacionamento próprio, bem no coração de Itaipava.

“É muito importante termos um empreendimento que acredita na cidade, sobretudo neste seguimento de vestuário e polo têxtil, que é tradicional em Petrópolis. O Itaipava Mix é um investimento no desenvolvimento da nossa cidade, o que é extremamente importante”, disse Alexander Silva, Subsecretário Municipal de Fazenda.

Para o administrador do espaço, Cristiano Bayão, o Espaço Itaipava Mix é a concretização de um sonho de poder dar oportunidade para os empreendedores terem os seus próprios negócios e tornar mais acessível a compra de produtos de qualidade na região. “O nosso salão do empreendedor conta com 90 famílias. Eu fico muito feliz em saber que, de algum forma, estamos ajudando a aumentar a renda dessas famílias e consequentemente, a renda do município também. Eu agradeço imensamente ao Prefeito Rubens Bomtempo por ter entendido que esse é um projeto para atender famílias que estão com a gente desde o início, há 5 anos”, disse.

O Itaipava Mix fica na Estrada União e Indústria, número 9.453, em Itaipava, a apenas cem metros do Hortomercado Municipal. O local funciona de quinta-feira a domingo. Na quinta-feira, o horário de funcionamento é entre 14h e 19h. Na sexta-feira e no sábado, entre 10h e 19h. No domingo, o espaço fica aberto entre 10h e 18h.

  • Matéria enviada ao site pela assessoria de imprensa do empreendimento.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.