Francis e Olivia Hime se apresentam em duo no Soberano, neste sábado, 31 de agosto
Na sexta-feira, 30/8, casa de espetáculos em Itaipava recebe o Trio Janaju, idealizado pelo maestro, compositor e arranjador Jaime Alem.
Na quinta-feira, 29, a banda petropolitana River Raid resgata clássicos dos anos 80
A programação desta semana do Soberano está imperdível para os amantes da boa música brasileira. A casa de espetáculos em Itaipava recebe, no sábado, dia 31 de agosto, o show “Dois Franciscos”, do casal Francis e Olivia Hime. O espetáculo é construído a partir das canções de Francis, um dos Franciscos, e de Chico Buarque. Idealizado por Olivia Hime, o show teve sua estreia em 2022, marcando os 50 anos de “Atrás da porta”, primeira parceria dos dois Franciscos. No repertório, composições dos dois juntos e com outros autores. Músicas que, roteirizadas em sequência e com textos complementares, ganham nova perspectiva, como “E se” e “Outros sonhos”, ou se completam, como “Pietá” e “O meu guri”.
Francis Hime é um dos grandes compositores brasileiros e um dos principais protagonistas da música popular brasileira a partir da primeira metade dos anos 1960. A cantora e compositora Olivia Hime começou a se destacar no cenário musical brasileiro nos anos 1970. Trabalhou com artistas como Miúcha, Wagner Tiso, Cristóvão Bastos e Francis Hime, seu marido e parceiro desde 1969.
Sexta-feira com Trio JANAJU
No dia anterior, sexta-feira, 30 de agosto, será a vez do Trio JANAJU subir ao palco de sofisticada casa em Itaipava. O trio é formado por exímios e consagrados artistas da música popular brasileira: o maestro Jaime Alem, compositor e arranjador, é reconhecido por seus trabalhos como Diretor Musical de Maria Bethânia (1985 a 2012) e como produtor e de vários artistas; Nair Cândia tem seu trabalho solo e compõe com Jaime a dupla Jaime e Nair, com vários álbuns lançados no Brasil e no exterior; Jurema de Cândia é conhecida por seu trabalho de vocalista em gravações e shows e desde 2001 tem participação de destaque nos shows de Roberto Carlos.
O Trio JANAJU nasceu num sobrado de Santa Tereza, Rio de Janeiro, onde as famílias Alem e Cândia reuniam amigos em divertidos saraus. Incentivados pelos amigos, o trio finalmente assumiu a ideia de fazer shows em casas e teatros do Rio de Janeiro, tendo se apresentado nos Teatros Rival, Riachuelo e Teatro da UFF.
O trio explora seu belo timbre vocal em repertório atemporal, dos anos 60 aos dias de hoje. Fazem parte do roteiro Beatles, Mamas & Papas, Mutantes, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Edu Lobo, Caetano e Gil, Paul Simon e composições de Jaime. O JANAJU está preparando o seu primeiro álbum, a ser lançado em 2025.
River Raid na quinta-feira, dia 29
Sucesso de público em todos os shows no Soberano, a banda petropolitana River Raid é especializada em clássicos dos anos 80. Em seu repertório, estão presentes hits tocados em rádios de todo o Brasil, flutuando entre os mais variados estilos: do rock às baladas, do New Wave ao Eletro Pop e o Synthpop. A banda já acumula diversas apresentações em seu jovem currículo em cidades como Rio de Janeiro, Petrópolis e Juiz de Fora.
Serviço: Soberano
Local: Estrada União e Indústria, 11.000 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.
Reservas e ingressos pelo Whatsapp 24 2237-6339
Horários de atendimento
Quarta 10h às 16h;
Quinta, Sexta e Sábado 17h às 24h.
Horários de funcionamento do Soberano:
Quinta, Sexta e Sábado 17h às 24h.
Ingressos à venda no site do Soberano.
Moradores do estado do RJ pagam meia-entrada