ACONTECE NA SERRA DO RIO

Um olhar “careta” do RTM

Um olhar “careta” do RTM

*Sincerona
-Colunista doida que fala de tudo e de todos, “na lata”!

Vamos combinar: fumar maconha e usar outras coisinhas a mais é proibido no Brasil. Pelo menos dizem que é, mas … em show de rock pode! Está liberado! Não? Continua sendo reprovável? Ah, sim! Fumar pode, mas vender, comercializar, plantar, transportar, doar… nada disso pode. Só pode usar!

Juro que tentei ver alguma forma de materialização espontânea da erva no Rock The Mountain, evento que reuniu pessoas que podiam pagar mais de 400 pratas por um ingresso para dois dias de show. Na minha cabeça, podia estar em um daqueles espaços lindamente iluminados e festivos. Um deles, inclusive, tinha o sugestivo nome de “Jardim Secreto”. Fazia sentido que a materialização da maconha ocorresse ali. Mas, apesar do cheiro bem mais forte da queima da erva, não era ali que o processo de materialização espontânea ocorria.

Infelizmente, foram infrutíferas as minhas tentativas e no final não consegui localizar a fonte. Em compensação, o ar estava repleto de uma fumaça bacaninha e até relaxante. Uma amiga minha jura que fumou maconha por osmose. Não sei se isso é possível, mas achei incrível. Aliás, naquela etapa eu já estava achando tudo lindo e maravilhoso também.

O evento foi excelente, uma vibe muito boa. Porém estou muito confusa no momento… não sei mais o que é certo e errado. Pode fumar, mas não pode vender, nem ceder, nem emprestar, nem plantar… então, pelamordedeus! Alguém me diz de onde vem a droga???

Resumindo: enquanto os descolados com grana estão tragando adoidado sem serem importunados, há uma cadeia de produção marginalizada, composta em sua maioria por pretos, pobres e favelados, a serviço de quem já saiu da favela há muito tempo com os lucros advindos da própria droga.

E o pior: são estes pobres, pretos e favelados que estão em embate com a força policial todos os dias. A impressão que dá é de que os dois lados brincam de mocinho e bandido. Só que podem matar ou morrer de verdade.  Tudo, em nome da hipocrisia da santa tradicional família brasileira. Amém!

*Ok, vocês não fazem ideia sobre quem é a SINCERONA! Mas fazendo um simples resumo, é aquela jornalista, que nem as redações têm coragem de contratar. Ela fala mesmo é “na lata”! Doa a quem doer… Foi ao Rock The Mountain, se divertiu muito, pulou como doida, amou tudo demais, mas é claro que falaria sobre algo fora dos padrões. É isso: nossa colunista SINCERONA estreia aqui hoje no ACONTECE NA SERRA, com este seu olhar “peculiar” sobre tudo e todos!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.