ACONTECE NA SERRA DO RIO

Cervejaria Jeffrey monta fábrica e lounge em Petrópolis

Cervejaria Jeffrey monta fábrica e lounge em Petrópolis

Plano dos sócios é sediar eventos culturais no espaço que deverá ser inaugurado até dezembro.

Durante uma viagem pela Bélgica, quatro cariocas conheceram um monge que bebia, ainda em jejum, um copo de cerveja todos os dias ao acordar. A experiência com o religioso apaixonado pela bebida inspirou os amigos Gilson Val, Eduardo Brand, Renato Monteiro e Raphael Bloise a criar sua própria cerveja, a Jeffrey, que está no mercado há dois anos. Não se tem notícias de que o monge tenha tomado um avião da Bélgica para Petrópolis, mas a Jeffrey, que já conquistou o paladar dos cariocas, resolveu subir a Serra assim mesmo. Os sócios vão inaugurar em dezembro uma fábrica da cervejaria na região da Fazendinha. Quando estiver tudo pronto, eles serão mais um destino na Rota Cervejeira da Serra.

Como explica um dos sócios, Gilson Val, a fábrica será mais do que uma unidade de produção de suas cervejas, que são vendidas atualmente na loja própria, no Leblon, e em restaurantes selecionados da cidade.

— Vamos ter um gastrolounge na fábrica com capacidade para 50 pessoas e temos planos de fazer festas, além de eventos em parceria com a prefeitura. Nossa intenção é fazer com que o local seja mais do que um polo cervejeiro. Seja um espaço cultural. Podemos ter, por exemplo, saraus, peça de teatro e exposições de arte. Já temos boas experiências com os eventos que organizamos na nossa loja do Leblon — afirma Val.

A fábrica em Petrópolis também terá visita guiada e experiências gastronômicas, com refeições harmonizadas com a cervejas da marca. A unidade terá inicialmente capacidade para produzir 60 mil litros da bebida, mas os empresários já contam com a possibilidade de expansão nos próximos anos, podendo chegar a 500 mil litros.

* Matéria publicada no O Globo em 16/07/2015
Texto: Marcio Menasce
Foto: Agência O Globo/Leo Martins

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.